Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




COVID-19: ´Se houver um grande relaxamento de medidas de isolamento, nossa região pode viver um terrível colapso na saúde.´ Diz médica


Uma especialista na área de saúde ouvida pelo Radar 030, afirmou nesta sexta-feira (17/04) que se houver um grande relaxamento nas ações de combate ao COVID-19 na região, o sistema de saúde do sudoeste da Bahia pode viver um terrível e assustador cenário de colapso.

Para a médica que preferiu manter sua identidade oculta, o vírus pode chegar na região justamente quando houver o relaxamento nas medidas de isolamento social impostas nas cidades. Para ela, o momento é de manter a população em casa, pois o coronavírus entrará no seu maior auge no Brasil no mês de maio.


"Se não mantermos um controle rígido das ações de isolamento, podemos perder todo o trabalho já executado pelas secretarias de saúde das cidades durante esses 30 dias." Afirmou a médica.

A especialista ainda foi categórica em afirmar que o hospital de referência de quase 40 cidades da  macro região não suportaria a demanda. O Hospital  Regional de Guanambi em um eminente aparecimento de vários casos do COVID-19  nas cidades, só teria leitos suficientes por duas semanas.

"As pessoas continuam a adoecer de outras enfermidades. Infarto, câncer, acidentes e AVC por exemplo. Tudo isso não parou e nosso sistema regional de saúde não aumentou." Alertou a profissional 

Em outro trecho da entrevista ela diz sobre a proximidade da Bahia com regiões como São Paulo e Belo Horizonte, cidades que já apresentam maiores números de casos.


"São Paulo e Belo Horizonte já vivem o aumento de casos do COVID-19, e essas cidades estão próximas da nossa região. Por tanto, o vírus está muito próximo a nós e pessoas dessas cidades podem retornar a Bahia mesmo sem saberem que estão infectadas. A nossa população está achando que o vírus foi embora nesses 30 dias, o que é  uma  grande inverdade. Pelo contrário, o COVID-19 vem forte a partir do mês de maio" Falou a médica ao Radar.

Na suas palavras finais, a servidora da saúde ainda afirmou, que mesmo se o hospital de Caetité venha a funcionar, apenas com medidas protetivas as vidas das pessoas iremos conseguir sair da pandemia com o minimo de óbitos possíveis.

"Se não cuidamos uns dos outros e entender a gravidade da situação, podemos vê entes queridos morrendo devido ao coronavírus ou por falta de atendimento médico adequado. Essa é a dura realidade". Finalizou a médica.     (Do Radar 030)


Tecnologia do Blogger.