Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Dez cidades da Bahia assinam um “Termo conjunto” cancelando a festa de São João


 O cancelamento do São João foi anunciado nesta terça-feira, 07/04, em dez municípios do estado da Bahia. Dentre os municípios encontra-se a cidade de Ibícui, um dos mais famosos do estado, que aconteceria de 19 a 24 de junho.

A decisão foi tomada em conjunto com mais nove municípios, por conta da pandemia do coronavírus. O acordo foi feito na segunda (6/04), onde foi assinado um Termo Conjunto de Cancelamento de dez das maiores festas de São João do Nordeste.

Além de Ibicuí, chegaram ao comum acordo os municípios de Amargosa, Senhor do Bonfim, Irecê, Miguel Calmon, Seabra, Itaberaba, Piritiba, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.

O evento em Ibicuí já tinha pré-acordadas 10 grandes atrações, além de bandas regionais. Os serviços que já estavam licitados, como montagem de palco não será contratada. De acordo com nota enviada à imprensa, os cancelamentos não trazem nenhum custo extra ao município. Também foi cancelado o Festival de Quadrilhas, que acontece a três anos em Ibicuí, uma semana antes da festa oficial de São João e escolheria 10 quadrilhas da região para representar uma das tradições mais importantes da cultura Nordestina.

Enquanto isso, na Costa do Descobrimento, o “Pedrão”, São João Elétrico e o Tonhão, realizados respectivamente nas cidades de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, permanecem deitados em berço esplêndido. (Fonte: iBahia)

Tecnologia do Blogger.