Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Sítio do Mato-BA em alerta: Servidor da saúde que trabalha no município é testado positivo para coronavírus em Morpará


O município de Sítio do Mato está em estado de alerta na região, em razão do exame do enfermeiro que é plantonista no hospital da cidade ter dado positivo para o novo coronavírus, a Covida-19.

O alerta serve também para os municípios de Paratinga, onde o servidor também presta os serviços, e para o município de Ibotirama, local de residência do profissional. No entanto, este caso foi registrado no município de Morpará, onde o servidor também trabalha, e que teve um caso da Covid-19, onde provavelmente se contaminou.


O caso é de difícil mapeamento porque o paciente não desenvolveu sintomas, ou seja, é um positivo da Covid-19 assintomático. Ele se encontra em isolamento domiciliar e passa bem, seguindo todo protocolo de saúde. Os demais profissionais que tiveram contato com o paciente estão seguindo as recomendações da saúde.

A infecção dos profissionais de saúde se torna mais preocupante devido os riscos potenciais de contágio do vírus, uma vez que estes têm contato com várias pessoas ao mesmo tempo, desde outros profissionais da área como também com pacientes diversos.

A divulgação veio após a Prefeita de Sítio do Mato, Sófia Márcia, o ex-prefeito, Alfredinho Magalhães, e o secretário de saúde do município, Matheus Magalhães, utilizarem a prestadora de serviços de rádio da prefeitura e divulgação de vídeo em redes sociais para comunicar a população sitiomatense da gravidade do caso.


Deve-se lembrar que Sítio do Mato é o único município da região que não vem divulgando boletins, seja diário, semanal ou mensal da Covid-19, o que dificulta a conscientização da necessidade de distanciamento social e da situação epidemiológica da município. Informações anteriores são de que parte da zona rural do município estava tendo nível de normalidade, em que diversas aglomerações em bares estavam frequentes.

A prefeita e o ex-prefeito clamaram a população do município para que atendessem as recomendações da área de saúde para evitar um cenário pior. Alfredinho ainda salientou que caso a população não seguir as recomendações, medidas mais duras seriam tomadas pela prefeitura.

A região não possui estrutura hospitalar adequada e principalmente para estes casos da pandemia do coronavírus. Portanto, o município de Sítio do Mato tem que elevar o grau de isolamento e distanciamento social por mais 15 dias. (Fonte: Gamela News)


Tecnologia do Blogger.