Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Bom Jesus da Lapa-BA: Prefeitura desconhece os dois casos positivos do novo coronavírus no município divulgado pela SESAB.


A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou na manhã deste sábado (16), os dois primeiros casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) em pacientes do município de Bom Jesus da Lapa. A informação veio por meio do Boletim Epidemiológico, que é uma ferramenta de atualização  e acompanhamento de casos em todo o Estado.


No entanto a prefeitura do município comunicou na manhã deste sábado(16), que desconhece a informação.

O prefeito  Eures Ribeiro usou as redes sociais, mais uma vez, para contestar a informação do   Boletim da Sesab, afirmando que a Secretaria Municipal de Saúde do município não tem conhecimento dos dois casos, já que os exames não foram coletados no município. “Saiu um boletim agora da Sesab, atestando dois casos positivos para Bom Jesus da Lapa. Nós desconhecemos, porque esses dois casos não foram coletados aqui em Bom Jesus da Lapa, mas podem ter sido testados em outro município e a pessoa ser de Bom Jesus da Lapa, e ter colocado aqui em Bom Jesus da Lapa”, esclareceu.


O gestou afirmou que o Secretário de Saúde, Marcélio Magno, já está buscando rastrear os casos, para o município descobrir os nomes dos pacientes e os lugares que eles foram testados, e onde estão os mesmo. “Nós estamos em alerta, pesquisando, como descobrimos aquele caso primeiro, que foi colocado como de Lapa, e nós descobrimos que foi em Salvador.


Eures reiterou, que Bom Jesus da Lapa continua sem nenhum caso, baseado nos exames que foram coletados pela Secretaria de Saúde e mandados para Salvador, com casos positivos.

No último boletim, divulgado na tarde  desta sexta-feira(15) pela prefeitura de Bom Jesus da Lapa, às 15h,  haviam sete pessoas aguardando resultado de exames. (Fonte: Notícias da Lapa)

Foto: Reprodução


Tecnologia do Blogger.