Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Urandi-BA cidade de 16 mil habitantes confirma 27 casos de coronavírus


 A segunda quinzena de maio marcou a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), na cidade de Urandi, localizada no sudoeste da Bahia, com 16. 466 habitantes. Distante 66 km de Guanambi, Urandi soma 27 casos confirmados da Covid-19.
Outros 470 pacientes aguardam resultados, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado na noite de quarta-feira (20), pela secretaria municipal de Saúde.


De acordo com o prefeito de Urandi, Dorival Barbosa do Carmo, o vírus chegou à cidade através de trabalhadores da empresa A empresa Equatorial Energia, esta responsável pelo consórcio de construção da linha de transmissão.
 Em um áudio compartilhado pelo aplicativo Whatsapp no início da semana, Dorival esclarece que o serviço da empresa foi interrompido através do decreto, no entanto, retornou pelo fato de ser considerada atividade essencial.


Vinte e três novos casos foram registrados na cidade desde o primeiro caso no sábado (16), segundo mostra o boletim. O mais grave de tudo isso é que o município não tem estrutura, inclusive uma paciente que testou positivo aguarda uma vaga via regulação para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).
Diante dos casos confirmados em Urandi, tudo indica que nos próximos dias haverá transmissão comunitária do vírus em na cidade. (Folha do Vale)



Tecnologia do Blogger.