Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Barreiras: Secretaria de saúde registra o quinto óbito por COVID-19


A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 31 (trinta e um) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 20 (vinte) pessoas do sexo feminino, com idades entre 14 e 54 anos e 11 (onze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 33 e 55 anos.


Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 53 (cinquenta e três) resultados, sendo que 29 (vinte e nove) testaram negativo e 24 (vinte e quatro) testaram positivo. Os 29 (vinte e nove) casos que testaram negativo trata-se de 21 (vinte e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 20 e 66 anos e 08 (oito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 18 e 33 anos.

Já os 24 (vinte e quatro) casos que testaram positivo, trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 28 e 58 anos. Destas, 06 (seis) são sintomáticas e 07 (sete) tiveram contato com casos confirmados. E 11 (onze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 67 anos. Destes, 07 (sete) são sintomáticos e 04 (quatro) tiveram contato com casos confirmados. Dos 24 (vinte e quatro) casos positivos, 03 (três) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 137 (cento trinta e sete) que aguardavam resultado.


A Secretaria de Saúde registra atualmente 231 (duzentos e trinta e um) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 139 (cento e trinta e nove) estão recuperados, 85 (oitenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 02 (duas) pessoas estão internadas e o município registra 05 (cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 118 (cento e dezoito).

A Secretaria de Saúde informa também que conforme Nota de Esclarecimento do Laboratório de Agentes Infecciosos e Vetores (LAIVE) da UFOB, no dia 19 de junho de 2020 foi realizada a retificação de laudos de detecção de coronavírus emitidos pelo LAIVE, referentes a amostras analisadas no dia 15 de junho de 2020, implicando na modificação de 04 (quatro) resultados já divulgados em nossos boletins. Destes, 02 (dois) divulgados como positivos são negativos e 02 (dois) divulgados como negativos são positivos.


Desta forma um dos resultados divulgado como negativo referente a uma paciente que veio a óbito no dia 13 de junho no Pronto Atendimento Coronavírus é na verdade positivo, o que aumenta para 05 (cinco) o número de óbitos por Covid-19 no município. A Secretaria de Saúde esclarece ainda que por se tratar de um caso suspeito no aguardo de resultado, o sepultamento transcorreu seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde para Covid-19, preservando assim a saúde e segurança de todos os envolvidos.


Barreiras contabiliza hoje 3.369 (três mil trezentos e sessenta e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 779 (setecentos e setenta e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 21 de junho de 2020.
Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde



Tecnologia do Blogger.