Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Guanambi registra dois suicídios no espaço de 12 horas


Uma jovem foi encontrada morta na noite desta segunda-feira (29) em Guanambi, no Sudoeste da Bahia. A garota foi encontrada sem sinais vitais com uma corda amarrada no pescoço, no interior da residência onde morava com os pais, na Rua D, no bairro Monte Azul.


Existe uma suspeita que ela tenha interrompido sua própria vida, mas só o exame de necropisa poderá confirmar. Não há informação se ela sofria de depressão. A 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) apura o caso.

Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local e removeram o corpo ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia.


Dois suicídios foram registrados em Guanambi no espaço de 12 horas, sendo o primeiro no início da manhã no bairro Novo Horizonte. No caso do Novo Horizonte foi uma senhora de 52 anos, que interrompeu sua própria vida usando uma corda.

O suicídio é hoje a terceira causa de morte na adolescência e a tentativa de auto-extermínio a principal causa de emergência psiquiátrica em hospitais gerais. A baixa incidência do suicídio em crianças está relacionada a maior dificuldade de acesso a métodos letais e imaturidade cognitiva.


No Brasil, a taxa de suicídio em jovens entre 15 a 24 anos aumento 20 vezes de 1980 para 2000, principalmente entre homens (Wang, Bertolote, 2005).

A ideação suicida é comum na idade escolar e na adolescência; as tentativas, porém, são raras em crianças pequenas. Tentativas de suicídio consumado aumentam com a idade, tornando-se comuns durante a adolescência.

Crianças suicidam com fatores desencadeantes: discussão com os pais, problemas escolares, perda de entes queridos e mudanças significativas na família. (Fonte: Folha do Vale)



Tecnologia do Blogger.