Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




LEM-BA: Falsa pastora aplica golpe em fieis; prejuízo já passa de R$ 300 mil reais


Uma mulher de 33 anos, já vem causando inúmeros golpes financeiros por onde passa. O prejuízo estimado já passa de R$ 300 mil reais. A estelionatária explora a situação emocional vulnerável das vítimas e cobra por orações. 

Na cidade de Luis Eduardo Magalhães, já chegou a enganar cerca de 08 pessoas, com a promessa de campanha religiosa.


Com boa conversa e poder de persuasão, a pastora identificava pessoas que estavam passando por alguma crise financeira ou problemas pessoais e, usando de inúmeros artifícios, obtinha informações particulares sobre os alvos e depois apresentava tais informações alegando que havia descoberto por meio de intervenção divina. Ciente de que ela estava falando a verdade, alguns fiéis aceitavam as recomendações.

A golpista, que gostava de ser chamada de pastora,  enviava várias mensagens com pedido de dinheiro, chegando a exigir da vítima que a mesma contraísse empréstimos bancários para que as orações tivesse sucesso. Tudo isso sob a promessa de que o dinheiro seria devolvido em dobro para a vítima.


Os valores eram depositados na conta bancária da estelionatária mantida junto a caixa econômica agencia 1550 conta corrente 35497-5.

A vítima desconfiou das artimanhas quando a golpista pediu para que a vítima não contasse pra ninguém sobre os pedidos de orações que estava sendo feito, nem mesmo pros familiares mais próximos. 

A enganadora exigia valores altos, e somente da vítima o prejuízo foi de mais de 40 mil reais. A mulher começou a explorar os fiéis em busca de dinheiro, agindo com muita astúcia e se valendo das visitas às casas das vítimas para praticar os golpes. Enganava as vítimas a investir valores altos sob a justificativa de campanhas de oração. 



Após descobrir que se tratava de golpes, as vítimas tomaram conhecimento que a da impostora saqueava as pessoas e enchia o próprio bolso, e com o dinheiro em mãos, ela desfrutava comprando roupas, gastando em supermercados e com os filhos e nunca com a comunidade religiosa da qual dizia pertencer.


A falsa profetisa já foi presa em Campo Grande e é procurada pela justiça de Goiás, São Paulo e Paraná, e recentemente deu golpes também na cidade de Barreiras. 


As atitudes da falsa mulher que se dizia pastora são totalmente contra os princípios da igreja. Infelizmente, esse tipo de acontecimento atrapalha as igrejas religiosas sérias. (Fonte: Blog Braga)


Tecnologia do Blogger.