Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Auxílio Emergencial: Governo processa 99,8% dos pedidos; veja a tabela completa dos pagamentos


A Dataprev divulgou nesta segunda-feira (20) o balanço oficial sobre o processamento dos pedidos de Auxílio Emergencial. Segundo o relatório, Cerca de 99% das solicitações já foram processadas.

Contando com o envio de um novo lote de requerimentos feito na última semana, foram consideradas aprovadas para receber o benefício de R$ 600, em julho, 721.337 pessoas.


Os cadastros estão disponíveis para consulta no site da Dataprev. Segundo o balanço, ainda há 273.630 pedidos para receber o auxílio que precisam ser avaliados, o que representa 0,18% do total de 150,7 milhões de cadastros analisados desde o início do programa do governo.

“Os números dão a dimensão da tarefa desempenhada pelo Governo Federal. Conseguimos dar uma resposta rápida e efetiva à crise, com impacto em mais da metade da população do país, especialmente os mais vulneráveis. Isso tudo com eficiência e segurança. Temos uma taxa de inconformidade de 0,44%, mais baixa que a do sistema previdenciário norte-americano, e diversas parcerias para dar transparência ao emprego do recurso público”, afirmou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.


Segundo a Dataprev, o Auxílio Emergencial deve chegar de forma direta ou indireta a 125,4 milhões de cidadãos, mais de metade da população brasileira. O número contempla as 66.131.279 pessoas consideradas elegíveis por atenderem os critérios previstos na Lei n. 13.982, de 2 de abril de 2020, e os demais integrantes dessas famílias.

Esses números incluem todos os grupos do benefício: Informais, Bolsa Família e Cadastro Único. Até o momento, os investimentos no Auxílio Emergencial chegaram a R$ 121,1 bilhões. (Via LN)

Veja a tabela completa:





Tecnologia do Blogger.