Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Ibotirama-BA: Colaboradores do Hospital Regional Velho Chico realizam testes para Covid-19

Hospital Regional Velho Chico. (Foto: Gazeta 5)
O Hospital Regional Velho Chico realizou testes para Covid-19 nos 152 funcionários que trabalham na unidade. Do número, nove casos positivos – sendo três já curados – foram identificados com a ação. Veja a nota abaixo.

Com o objetivo de garantir a segurança da sua equipe, bem como dos pacientes atendidos na unidade, o Hospital Regional Velho Chico (HRVC) realizou testagem rápida para Covid-19 em todos os colaboradores do quadro.


A ação teve como objetivo mapear a doença entre os servidores, principalmente os assintomáticos, para garantir os cuidados necessários de maneira antecipada, em casos positivos, além de garantir um ambiente de segurança para os demais colaboradores.

Os testes foram realizados a partir de amostras sanguíneas colhidas no laboratório do próprio hospital e os resultados possíveis são: IgM positivo (infecção atual ou recente), IgG positivo (indica imunidade contra a Covid-19) e indeterminado (quando a pessoa ainda não teve contato com o vírus ou não houve tempo para o desenvolvimento de anticorpos).

Dos 152 trabalhadores testados, nove tiveram resultados positivos, e, deles, três apresentaram anticorpos de imunidade. Os profissionais são um médico, cinco técnicos em enfermagem, um enfermeiro, um assistente social e uma colaboradora da lavanderia. Apenas um deles é da ala Covid, anexo que atende pacientes testados positivos ou casos suspeitos.


Todos os profissionais infectados foram afastados temporariamente das suas funções e estão cumprindo quarentena, em acompanhamento pelo HRVC. Quando em atividade, como dispõem os protocolos, eles utilizavam Equipamentos de Proteção Individual, o que minimiza os riscos de transmissão a pacientes.

A direção do HRVC ressalta a importância do colaborador, entendendo a individualidade de cada um no enfrentamento da doença, principalmente quando recebe o diagnóstico. Por este motivo, o resultado do teste é transmitido pela diretoria de forma individual, inclusive dispondo de suporte profissional (psicólogo), caso se faça necessário. O hospital manterá o programa de testagem rápida, com o objetivo de preservar a saúde de todos os colaboradores e dos pacientes de que deles necessitam. (Gazeta 5)



Tecnologia do Blogger.