Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




OMS admite possibilidade de transmissão aérea do novo coronavírus


A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que surgiram "evidências" sobre a possibilidade de transmissão do novo coronavírus pelo ar. A informação veio à tona nesta terça-feira (7). A OMS explicou que tem trabalhado desde abril com vários cientistas que assinaram uma carta aberta para alertar sobre esse modo de disseminação da Covid-19.


A doença já afetou 11,6 milhões de pessoas e causou a morte de 539,9 mil em todo o mundo desde o início da pandemia.

Benedetta Allegranzi, que lidera o setor de  controle de infecções na OMS, afirmou que o órgão busca "compilar e interpretar" mais provas para emitir diretrizes atualizadas sobre o assunto."Temos que ser abertos a essa evidência e entender, ao mesmo tempo, suas implicações nas formas de transmissão e nas precauções que devem ser adotadas. Estão surgindo evidências, mas elas não são definitivas. A possibilidade de transmissão aérea em espaços públicos, principalmente em ambientes com ventilação inadequada e grandes aglomerações, não pode ser descartada", admitiu Allegranzi.

Até então o que se sabia era que o contágio pelo novo coronavírus de dava por gotículas, emitidas através da fala, tosse, espirro, ou compartilhamento de objetos. (Fonte: Bahia Notícias)



Tecnologia do Blogger.