Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Barreiras: PRF apreende carga de celulares e eletrônicos avaliada em R$ 280 mil

 

Uma carga de celulares, relógios e notebook, avaliada em aproximadamente em R$ 280 mil, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa quarta-feira (12), em Barreiras (BA).

O material estava em ônibus interestadual que vinha de Brasília (DF) e tinha como destino Tutoia (MA). Durante fiscalização detalhada, os agentes descobriram que, entre as bagagens, três caixas com celulares e eletrônicos de última geração, não tinham o despacho aduaneiro.

Ao todo, a PRF Apreendeu 20 celulares IPHONE 11 Pro Max; 20 Apple Watch Series 5; e 05 notebooks MACBOOK PRO 13-inch. O motorista disse que as caixas foram embarcadas na cidade de Brasília (DF) e relatou desconhecer o conteúdo das mercadorias despachadas.

Após verificar a carga, os agentes identificaram o remetente e o destinatário dos equipamentos, que seriam entregues em Teresina (PI).

Diante dos fatos de crime evidente de descaminho, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA).

Previsto no art. 334 do Código Penal o crime de Descaminho (importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos), tem pena prevista de um a quatro anos de prisão. Este crime representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país. (PRF/BA)



Tecnologia do Blogger.