Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Idosa com Covid-19 morre em Paratinga à espera de UTI


A primeira morte de um paciente com o novo coronavírus na cidade de Paratinga, registrada nesta segunda-feira(3), em decorrência das complicações causadas pela doença, revela mais uma vez a situação da falta de leitos de uti na região.

De acordo a prefeitura de Paratinga,  a  paciente tinha  89 anos, e o caso  foi notificado no dia 31 de julho, mas em função da falta de estrutura hospitalar, a paciente veio a óbito, enquanto aguardava a liberação de um leito de UTI.

“Por se tratar de uma doença grave e a paciente já possuir outras comorbidades, havia necessidade de uma unidade de maior complexidade, por isso o Hospital Municipal de Paratinga entrou com pedido de regulação desde o dia de sua internação, mas em razão do alto índice de lotação na região a vaga foi liberada hoje (03). Enquanto aguardava a chegada do SAMU USA (Unidade de Suporte Avançado) infelizmente a paciente não resistiu e veio a óbito”, afirmou a prefeitura em nota.

O município de Paratinga não possui leito de UTI e o município mais próximo que oferece leitos exclusivo para paciente com a Covid-19 e o Hospital do Oeste(HO), que fica na cidade de Barreiras. Devido o aumento de casos da doença na região, está com alto índice de lotação.

O primeiro óbito confirmado em Paratinga, é semelhante ao caso registrado em São Félix do Coribe, quando uma paciente, também com a Covid-19, morreu após 10 dias de espera por um leito de UTI. (Fonte: Notícias da Lapa)




Tecnologia do Blogger.