Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Adolescente de 16 anos morre afogado em lagoa de Macaúbas


Um adolescente de 16 anos, identificado como Jeferson Henrique Santana Silva, morreu afogado na Lagoa Vargem do Boi, em Macaúbas, no sudoeste da Bahia. Ele estava desaparecido desde segunda (21), quando havia saído para nadar com um amigo na região, e o corpo foi encontrado na terça (22).

Segundo o Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, a lagoa tem cerca de 40 metros de uma margem a outra. O local é uma barragem grande e com vários buracos, com desníveis que chegam a quase quatro metros de profundidade. O amigo da vítima tentou salvar o adolescente, mas não conseguiu. A região não tem uma incidência grande de afogamentos.


“Eles estavam nadando, em uma região que dá cerca de 40 metros de distância, quando a vítima disse que estava se afogando. Eles sabiam nadar. O amigo foi ajudar e quase era puxado por ele, o que seriam duas vítimas”, disse ao G1, nesta quarta-feira (23), o soldado Benigno, do Núcleo de Operações Aquáticas do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, que trabalhou no resgate.

Os bombeiros foram acionados por volta das 19h de segunda-feira, mas, por causa das condições de luminosidade, não puderam fazer as buscas de imediato e deram início ao resgate na manhã de terça-feira. Por volta das 8h, o corpo foi encontrado. A mãe do adolescente esteve no local com a equipe, mas não quis permanecer até o resgate.

Após ser encontrado, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para exame pericial e adoção dos procedimentos legais. Não há detalhes sobre o sepultamento da vítima. (Fonte: G1/BA)


Tecnologia do Blogger.