Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Bahia: Jovem que confessou ter matado garota de 15 anos se apresenta à polícia, diz delegado


O jovem de 17 anos que confessou ter matado a adolescente Viviane Cardeal Silva, de 15 anos, em Santo Estêvão, distante 150 km de Salvador, se apresentou à polícia na tarde desta sexta-feira (4). A informação foi confirmada ao G1 pelo delegado Luiz Nobre, que investiga o caso.

O rapaz não disse o motivo de ter cometido o crime. A polícia também apura se a vítima estava grávida.

Segundo o delegado, o suspeito, que não teve o nome divulgado, chegou à delegacia por volta das 16h. Em seguida, foi encaminhado para exame de corpo de delito, para depois ser levado para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz de Melo Matos, que fica em Feira de Santana, distante 40 km de Santo Estêvão.

“Ele já foi apresentado. Ele e o advogado estiveram na delegacia por volta de 16h. Ele passa por exame de corpo de delito. Logo em seguida, ele vai para unidade de ressocialização", disse o delegado.
O corpo da jovem foi achado enterrado, na segunda-feira (31). O rapaz preso já tinha sido ouvido e liberado porque na cidade de Santo Estevão não tem custódia para menores de idade. Em seguida, o delegado acionou a Justiça com o pedido de apreensão.

A autorização da apreensão foi autorizada pela Justiça e divulgada na quinta-feira (3). A polícia chegou a fazer buscas pelo jovem, mas não encontrou ele na ocasião.


Caso

A adolescente Viviane Cardeal Silva morava em Santo Estêvão e estava desaparecida desde o dia 13 de agosto. À época do desaparecimento, a família da garota fez um apelo durante reportagem da TV Subaé, afiliada da TV Bahia, para que os moradores da cidade ajudassem a encontrá-la.

De acordo com o delegado Luiz Nobre, o corpo da jovem foi achado enterrado na Fazenda Purrão, que fica a cerca de 100 metros da sede da cidade, no dia 31 de agosto.

"Nós chegamos ao nome de um menor e iniciamos as investigações. As investigações culminaram com a confissão do menor, que indicou onde o corpo estava enterrado. Fomos até o local e localizamos o corpo já em estado avançado de decomposição", disse o delegado após o corpo ser encontrado na última segunda-feira, durante entrevista à TV Subaé.

Em depoimento, o adolescente de 17 anos chegou a confirmar à polícia que mantinha relações sexuais com Viviane, mas que ele vivia em "união estável" com outra pessoa.

Segundo o delegado, foram solicitados exames para apurar a possível gravidez da adolescente, e se esse pode ter sido a motivação do crime. Luiz Nobre investiga também se há a participação de uma segunda pessoa no assassinato. (G1 Bahia)


Tecnologia do Blogger.