Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira-BA: Fogo no povoado de Riachão que destruiu várias hectares de pastos e mato já está totalmente controlado.

Fotos: Day Xavier/Boquira Em Ação
O incêndio que aconteceu nesta sexta-feira (18/09) no povoado do Riachão do Trevo em Boquira-BA, que destruiu várias hectares de pastos, matos e tudo que havia pela frente, já está totalmente controlado. As informações são da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município.

Segundo informações de populares, o incêndio foi acidental, como já veiculado aqui neste meio de comunicação, um agricultou estava queimando “coivaras” em sua propriedade, quando foi surpreendido com o fogo que propagou muito rápido e acabou passando para outras propriedades vizinhas.


Com o tempo seco, baixa umidade do ar e altas temperaturas, as chamas se alastram rapidamente, queimando várias roças de pastos, cercas e um curral, quando perdeu força, o fogo foi parcialmente controlado por alguns moradores com o apoio de carros pipas. Felizmente os proprietários conseguiram retira seus animais a tempo, pois o prejuízo poderia ter sido maiores.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitou um corpo de Bombeiros que de imediato foi atendida, homens do 11º Grupamento de Bombeiros Militares, ficaram durante todo dia no local, juntamente com homens da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mapeado a área para evitar novos focos de incêndio, felizmente foi todo controlado. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os bombeiros permanecerão no local até amanhã, realizando trabalhos de prevenção para não surgir novos focos.

















Tecnologia do Blogger.