Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira-BA: Incêndio no povoado de Riachão destrói vários hectares de pastos; veja vídeos.


Na tarde desta sexta-feira (18/09) fumaças de um incêndio de grandes proporções puderam ser vistas a quilômetros de distancia.   Isso aconteceu após formar um incêndio em  uma propriedade e acabou passando para outras, o que levou a  destruição de várias  hectares de pastos, matos e até um curral e várias roças na comunidade de Riachão do Trevo, em Boquira-BA.

Segundo informações, um cidadão estava queimando “coivaras” em sua propriedade, técnica agrícola bastante tradicional e muito utilizada nesse período do ano, onde os agricultores preparam a terra na expectativa da chuva para realizarem o plantio. Quando o agricultor foi surpreendido com o fogo que propagou muito rápido e acabou  passando para outras propriedades vizinhas.


Informações dão conta que o fogo destruiu roças de pastos, que seus donos reservavam para ser utilizadas na alimentação de animais nesse período do ano. Ainda segundo informações, um curral de madeira também foi destruído pelas chamas que chegou atingir uma parte da fazenda Covão.

O fogo foi parcialmente controlado pelos proprietários com a ajuda de caminhões pipa. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitou um corpo de Bombeiros que de imediato foi atendida, segundo o órgão, os militares já se encontra no local mapeado a área, para da inicio ao combate aos focos de incêndio. 

Vídeos:





Tecnologia do Blogger.