Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Chuva com granizo causa alagamentos e arrasta veículos no centro de São Carlos

 

Uma forte chuva que durou cerca de uma hora causou grandes estragos em São Carlos na tarde desta quinta-feira (26). Segundo a Defesa Civil, choveu 138 milímetros entre 4h35 e 17h40.

A tempestade começou com granizo em vários pontos da cidade e a força da chuva causou alagamentos.

Segundo a Guarda Municipal, houve inundações no Parque do Bicão, no pontilhão da Praça Itália e na região central, próximo à praça do Mercadão. A Rua Episcopal foi inundada mais uma vez este ano.

Há registro de vários carros que foram levados pela enxurrada na praça Itália e também no centro da cidade.

A Prefeitura de São Carlos emitiu um alerta pedindo que as pessoas não saíssem de casa até que os alagamentos acabassem.

No Centro, as ruas voltaram a ficar alagadas. Motoristas que foram surpreendidos pelo alagamento tentaram fugir da água, mas vários foram arrastados.

O asfalto da Rua Episcopal foi arrancado e uma placa de concreto atingiu um carro, que foi levado pela enxurrada.

As placas de calçamento do calçadão tiveram vários pedaços arrancados pela água, que também invadiu lojas. Vários estabelecimentos e produtos foram danificados às vésperas da Black Friday.

Nesta quinta-feira, a Defesa Civil havia emitido alerta de chuvas rápidas acompanhadas de granizo e ventos fortes. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento chegaram a 46 km/h.

Quando a chuva passou, foi possível ver a enormidade dos estragos causados pela força da enxurrada. (G1 São Carlos e Araraquara)





Tecnologia do Blogger.