Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Ainda em Porto Seguro-BA, Caraíva tem ruas lotadas, pessoas sem máscara e aglomeração; PM encerra festa com 200 pessoas em casa de luxo

 

Moradores do vilarejo de Caraíva, no litoral sul de Porto Seguro, se queixaram de aglomerações entre a noite de sábado e madrugada de domingo (26 e 27/12).

Por meio de vídeos enviados ao WhatsApp do RADAR 64, é possível ver uma multidão bebendo em bares e ocupando as ruas. As imagens mostram pessoas aglomeradas, em desrespeito ao distanciamento social, e sem máscara.

Segundo a comunidade, alguns bares e restaurantes continuam funcionando mesmo depois do horário estipulado por decreto municipal, com medidas de contenção ao avanço da Covid-19.

“Os turistas estão nas ruas porque acham mercado, restaurante e bar abertos, a noite toda, vendendo bebida alcoólica. Desde sábado, Caraíva começou a ficar lotada de turistas. Estamos preocupados, porque a tendência é que estas aglomerações aumentem nos próximos dias”, disse um morador, que não quis se identificar.

As cenas de aglomeração e de descuido em vários locais de Porto Seguro mostram que parte da população praticamente abandonou os cuidados necessários contra a pandemia.

A Polícia Militar foi autorizada pelo governo do estado para agir caso haja descumprimento de um decreto que proíbe a realização de festas em todo o estado. Na noite de sábado, a PM encerrou uma festa com 200 pessoas, que acontecia em uma casa de luxo em Trancoso.

Trancoso: Polícia Militar encerra festa com 200 pessoas em casa de luxo

Em meio à pandemia, uma festa com cerca de 200 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro.  Segundo a PM, o evento com aglomeração, infringindo decreto estadual, era realizado em uma casa de luxo, localizada em um condomínio.

O responsável pela festa fugiu do local antes da chegada da polícia,  mas já foi identificado. Já os convidados deixaram o imóvel após terem sido informados sobre as consequências do descumprimento de um decreto do governo baiano que proíbe a realização de eventos desta natureza em todo o estado.

Em nota, o 8ª Batalhão de Polícia Militar reforçou o alerta aos moradores e turistas sobre a proibição de eventos em todo estado, objetivando conter a propagação da pandemia da Covid-19.

CASOS EM ALTA – Porto Seguro registra alta de casos de infectados pelo novo coronavírus, os hospitais que são referência para tratamento da doença estão chegando à lotação máxima e teme-se que haja colapso nos sistemas de saúde público e privado, como ocorreu nos meses de abril e maio.

Os 10 leitos de UTI do hospital Neurocor, em Porto Seguro e os 20 do Hospital de Tratamento Covid-19, em Eunápolis, estão lotados. Já os 31 leitos clínicos das duas unidades estão com ocupação de 30%.

O município de Porto Seguro registrou, nos últimos 30 dias, nove mortes por Covid-19.  No mesmo período, houve o registro de novos 582 casos confirmados.

Os dados constam do último boletim epidemiológico, divulgado sábado (26), pela Secretaria Municipal de Saúde. (Fonte: Radar 64)



Tecnologia do Blogger.