Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Bahia: Caixas são explodidos e agência fica destruída; 2º caso em menos de dois meses

 

Caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, foram explodidos na madrugada desta quinta-feira (17). Esta é a segunda vez em quase dois meses que o banco é alvo de assaltantes. O primeiro ataque ocorreu em 20 de outubro deste ano.

A agência atacada da Caixa atacada fica na Rua Melo Moraes Filho. O local ficou destruído. Não houve feridos.

De acordo com moradores, explosões foram ouvidas por volta das 2h30. A fachada da agência está com marcas de tiros e o chão, com muitos estilhaços de vidro. O local está isolado.

Os assaltantes deixaram dois sacos pretos no local e a polícia não tem detalhes do conteúdo desses Em nota, a PM informou que, segundo informações iniciais, os homens estavam encapuzados e utilizaram explosivos nos caixas eletrônicos. O grupo criminoso utilizou armamento de grosso calibre e realizou diversos disparos em via pública, fugindo em seguida.

Não houve registro de feridos e nem informações se houve quantia roubada. Ainda segundo a PM, a Polícia Federal investigará o crime.

Em nota, a PM informou que, segundo informações iniciais, os homens estavam encapuzados e utilizaram explosivos nos caixas eletrônicos. O grupo criminoso utilizou armamento de grosso calibre e realizou diversos disparos em via pública, fugindo em seguida.

Não houve registro de feridos e nem informações se houve quantia roubada. Ainda segundo a PM, a Polícia Federal investigará o crime.

Segundo o Sindicatos dos Bancários, este ano, 14 ataques a bancos já foram registrados na Bahia. Desses, 12 foram em Salvador e na região metropolitana. Nos ataques, sete agências foram explodidas, seis em Salvador e uma na cidade de América Dourada.

A unidade bancária tem câmeras de segurança e há marcas de disparos de arma de fogo perto de uma delas. A suspeita é de que os assaltantes tentaram evitar que o ataque ficasse registrado em imagens.

Outros ataques em Salvador

Uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada na rua Álvaro Gomes de Castro, na região de Porto Seco Pirajá, em Salvador, foi explodida na madrugada do dia 28 de outubro deste ano. A agência ficou destruída, o teto caiu e vidros ficaram estilhaçados. Não houve registro de feridos.

De acordo com a polícia, cerca de 10 homens armados atuaram no ataque à agência. Cinco deles teriam ficado na parte de fora do banco e os outros cinco entraram para acionar os explosivos na agência.

Na fuga, eles abandonaram dois carros na região da BR-324, sentido Feira de Santana. Os veículos foram achados pela polícia e em um deles foram achados explosivos. Não há detalhes se o grupo conseguiu levar alguma quantia.

Além dessa agência da Caixa, outros dois bancos foram alvos de ataques na capital baiana. Foram três explosões a banco dentro de 20 dias no mês de outubro. Na madrugada de 8 do mesmo mês, assaltantes atacaram uma agência do Santander no bairro do Cabula e, no dia 20, um grupo explodiu a agência da Caixa localizada no bairro da fazenda Grande do Retiro. (Fonte: G1 Bahia)







Tecnologia do Blogger.