Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Restos mortais de Monsenhor Turíbio são transladados para Santuário de Bom Jesus da Lapa-BA

 

Os restos mortais do Monsenhor Turíbio Vilanova Segura, foram transportados definitivamente para um túmulo no Santuário de Bom Jesus da Lapa, no interior da Bahia.

A transferência dos restos mortais de Turíbio Vilanova Segura ocorrem após o prefeito Eures Ribeiro (PSD), visitar o local em que ele foi enterrado no Cemitério São Francisco Xavier, no Rio de Janeiro.

A transferência aconteceu com o aval dos Redentoristas, segunda personalidade mais importante para o berço das romarias de Bom Jesus da Lapa.

O religioso chegou ao Brasil em 1933, onde tomou posse do Curato e Santuário dedicado ao Bom Jesus da Lapa, em 30 de julho do mesmo ano. A sua obra de maior destaque, foi a criação da torre do Santuário que mede 40 metros de altura por 6 de largura com estilo de castelo espanhol, única em todo o Brasil, construída com pedras extraídas do morro da Lapa nos anos 1940 a 1950.

Ele foi transferido para o Rio de Janeiro no dia 7 de abril de 1956, dando continuidade ao seu trabalho pastoral com dedicação e zelo apostólico, vivendo em terras cariocas até o último dia de sua vida. Invocando o auxílio da Imaculada Conceição e a misericórdia do Bom Jesus da Lapa, faleceu em 13 de dezembro de 1969, no Convento da Ajuda.

De acordo com Eures Ribeiro, durante 23 anos à frente da Igreja da Lapa, Turíbio realizou muitas obras: imagens novas para a gruta, primeiras estátuas da Via-Sacra, bem como criou a Escola do Santuário, ação que valorizou a educação dos lapenses.

Turíbio Vilanova nasceu em Burgos, Espanha, em 1897, sendo ordenado sacerdote em 17 de novembro de 1918.

Antes de ser transferido para o Rio de janeiro, ele  abriu uma instituição de caridade Abrigo dos Pobres, além de realizar reformas no sepulcro do Padre Francisco da Soledade (fundador do Santuário). Ele dedicou uma Gruta a Nossa Senhora da Soledade para resgatar a devoção mariana, templo, que ficou esquecida por quase meio século. (Portal Folha do Vale)


Tecnologia do Blogger.