Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira tem primeiros pacientes vacinados contra o coronavírus na Bacia do Paramirim

 

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (19), a cidade de Boquira recebeu com muita alegria as primeiras doses da vacina Sinovac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Na sala de imunização do Centro de Saúde, os primeiros a receber a vacina de uso emergencial, foi a professora e ex-vereadora Laurice Nonato Leão, o médico e ex-prefeito Dr. Jurandir Xavier Brito e a Técnica em Enfermagem Zilma Fernandes da Silva.

Como a sede da Base Regional de Saúde fica em Boquira, esses foram os primeiros a receber a vacina na Bacia do Paramirim.

A professora Laurice Nonato Leão tem perfil de alto risco para a covid-19, pois a mesa tem mais de 75 anos. Laurice recebeu a vacina com muita emoção, pois tem pouco tempo que a mesma perdeu seu esposo por complicações da Covid-19.

Dr. Jurandir também tem alto risco para a covid-19. Além de ser um profissional de saúde, o mesmo está no grupo dos idosos com mais de 75 anos. A terceira pessoas a ser vacinada foi a Técnica Em Enfermagem Zilma Fernandes da Silva, profissional com uma vasta experiência em imunizações.

A vacina chegou escoltada pela Polícia Militar, entregue pelos profissionais da Base Regional de Saúde e contou com a presença do Prefeito Municipal Luciano de Oliveira e Silva, Secretário Municipal de Saúde Alan Machada França, além de vários outros profissionais de saúde do município.

O plano inicial é que todos os trabalhadores da área da Saúde e toda a população idosa com 75 anos ou mais seja vacinados com prioridade.

A vacina é esperança de dias melhores, historicamente a humanidade passou por vários surtos de novas doenças que causaram morte de milhares de pessoas e que através da imunização foram controladas. Porém, é importante frisar que a pandemia ainda não acabou, é preciso aguardar a vez de cada grupo se vacinar e enquanto isso continuar seguindo as medidas sanitárias.

Vacina, esperança com prudência!






















Tecnologia do Blogger.