Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Correntina-BA: Policiais salvam mulher que estava engasgada

 

Ilustração

Policiais salvaram uma que estava engasgado, após uma senhora procurar os policiais do 3º Pelotão de Correntina, no Oeste da Bahia, na tarde de domingo (3).

Os policiais realizavam rondas pelo bairro Rio Rico, quando foram surpreendidos por uma senhora desorientada buscando ajuda para salvar sua tia.

A sobrinha que não teve o nome divulgado, disse aos policiais que sua tia almoçava, quando engasgou e parou de respirar. Conforme ainda relatos da sobrinha da engasgada, eles tentaram vários procedimentos e sua tia continuava sem respirar.

 Diante da situação os policiais realizaram a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho.

A senhora foi encaminhada pelos familiares ao Hospital Municipal de Correntina, onde foi atendida e liberada posteriormente.

Como fazer a manobra corretamente

Após se detectar que a pessoa não consegue respirar corretamente, devido a um engasgamento, o primeiro passo é pedir para ela tossir com força e em seguida aplicar 5 pancadas secas nas costas com a base de uma mão.

Caso isso não seja suficiente, deve-se preparar para aplicar a manobra de Heimlich, que pode ser feita de 3 formas:

Posicionar-se por detrás da vítima, envolvendo-a com os braços;

Fechar uma das mãos, com o punho bem fechado e o polegar por cima, e posicioná-la na região superior do abdômen, entre o umbigo e o a caixa torácica;

Colocar a outra mão sobre o punho fechado, agarrando-o firmemente;

Puxar com força ambas as mãos para dentro e para cima. Caso essa região seja de difícil acesso, como pode acontecer em obesos ou gestantes nas últimas semanas, uma opção é localizar as mãos sobre o tórax;

Repetir a manobra por até 5 vezes seguidas, observando se o objeto foi expelido e se a vítima respira.

A manobra foi inventada pelo médico estadunidense Henry Heimlich, em 1974, e pode ser praticada por qualquer pessoa, bastando que se siga corretamente as orientações. (Folha do Vale)



Tecnologia do Blogger.