Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Mulher de 34 anos sem comorbidades morre com Covid em SP

 

Cristiane Lima Leite tinha 34 anos, e mesmo sem nenhuma comorbidade, foi vítima da Covid-19. Moradora de Mongaguá, no litoral de São Paulo, ela apresentou sintomas por 11 dias, sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e morreu por complicações da doença. Em entrevista ao G1 neste sábado (9), a família desabafou. "O vírus não escolhe quem vai matar", disse a cunhada, Camilla Leite, de 29 anos.

Segundo Camilla, que é representante comercial, Cristiane estava na fila da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), esperando vaga para internação, quando veio a óbito. Ela explica que, no oitavo dia com sintomas, Cristiane foi a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Foi realizado um exame de raio-X, e os médicos falaram que poderia ser uma pneumonia. Também foi feito teste de Covid-19, ela recebeu uma receita com medicamentos e foi liberada.

Dois dias depois, Cristiane passou mal e voltou ao hospital. Na unidade, ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e ficou em coma. Poucas horas depois de ficar desacordada, ela não resistiu. A morte de Cristiane, que não tinha nenhuma comorbidade, assustou amigos e familiares, que ficaram surpresos.

"Fomos pegos de surpresa. Como assim, uma mulher de 34 anos, cheia de vida, morrer em algumas horas? Talvez, se tivessem dado mais atenção à pneumonia que acusou o raio-X? Não saberemos, nunca saberemos", diz Camilla.

A morte de Cristiane, próxima ao fim do ano, foi um baque para os familiares. Na semana em que o país bate a marca de 200 mil óbitos pela Covid-19, a cunhada diz que não entende as aglomerações e falta de cuidados de jovens com a doença.

"Os números mostram [o perigo]. Um vizinho, um parente que é internado ou que falece estão aí para provar. Covid-19 mata, ninguém sabe quem vai sair dessa com vida", ressalta.

A representante comercial explica que o fim de ano foi muito difícil, especialmente por não poder estar perto do irmão, esposo de Cristiane, pelo risco de contágio. Ele e os dois filhos do casal fizeram o teste rápido, que deu negativo, e não tiveram qualquer sintoma da doença. Depois do ocorrido, ela conta que a família continua com os cuidados, mas ainda sente medo depois de ver o que ocorreu com a cunhada.

"Deixou um marido, dois filhos e muita saudade", finaliza Camilla. (F: G1)

Tecnologia do Blogger.