Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Covid-19: Bahia chega a 80% de ocupação de leitos de UTI e Rui Costa amplia toque de recolher

 

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou neste domingo (21) que a Bahia alcançou a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI e que, por isso, o toque de recolher em vigor desde sexta-feira (19) será ampliado a partir de segunda-feira (22). A medida ainda será publicada no Diário Oficial.

"Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na #Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda, dia 22, a restrição será das 20h às 5h. As regiões Oeste, de Irecê e de Jacobina continuam sendo as exceções", afirmou.

Além disso, o governador anunciou outras medidas de enfrentamento à Covid-19: "O atendimento presencial em bares e restaurantes será até 18h. O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos", escreveu Rui Costa.

O toque de recolher em vigor na Bahia começou a valer na sexta. Até então, a medida tinha validade das 22h às 5h, em 343 cidades.

Após o primeiro dia de toque de recolher, cinco pessoas em Salvador foram conduzidas à delegacia por descumprimento da medida. Em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, 16 estabelecimentos foram autuados por descumprir o toque de recolher na noite de sexta-feira. Desse total, 12 foram notificados, três fechados e um interditado.

Na manhã deste domingo, a Secretaria de segurança Pública informou que 23 pessoas foram autuadas por desrespeitar o decreto de toque de recolher, entre a noite de sábado (20) e esta madrugada, em Salvador, na região metropolitana e em cidades do interior. (G1/BA)




Tecnologia do Blogger.