Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Guanambi: PA Covid atinge lotação máxima e prefeito Nilo Coelho tomará providências urgentes para ampliar número de leitos clínicos

 

Mesmo com ampliação feita na última semana, e em obras para abrir mais leitos, o Pronto Atendimento PA Covid de Guanambi atingiu lotação máxima na noite deste sábado (27), e não tem mais vagas para internação. Diante deste cenário, o prefeito Nilo Coelho, em reunião com secretários municipais durante toda a noite, tomará medidas administrativas urgentes para a ampliação de leitos para atendimento clínico na cidade. “Não temos mais vagas, mesmo na semana de ampliação de leitos, o hospital está lotado, com toda equipe trabalhando no limite, temos muitos jovens internados, o vírus está muito mais agressivo”, afirmou enfermeira de plantão.

Dados do Pronto Atendimento Covid

O PA Covid atendeu nos últimos 5 (cinco) dias, de 23/02 até a noite deste sábado (27), 366 pessoas, tendo média diária de atendimento superior a 70 cidadãos. O Hospital Municipal de Guanambi com leitos de semi-intensiva, também opera no limite de sua capacidade.

Medidas emergenciais

 Em trabalho conjunto, o prefeito Nilo Coelho, a secretária de Saúde Roberta Mota e demais secretários municipais, que trabalham em parceria com a pasta da saúde diante da gravidade da situação, estão provendo todo apoio para a travessia da crise. “Diante da situação, tudo que está ao alcance do poder público municipal está sendo feito, o foco é proteger a vida humana e não deixar que nenhum guanambiense tenha atendimento negado por falta de leito”, disse o prefeito. Neste final de semana, deverá ser divulgado novas e urgentes medidas pela gestão municipal.

Setor de saúde estadual no limite

Os leitos de UTI de Vitória da Conquista já atingiram 100% da capacidade, e os de Salvador atingiram a marca superior a 80%. Grandes hospitais do Estado também já atingiram 100% da capacidade de leitos de UTI, o que levou o Governo do Estado a restringir a locomoção das 20h às 05h, desta s exta (26) até 01 de março de 2021, em todo o território do Estado da Bahia. (Fonte: Ascom)


Tecnologia do Blogger.