Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Barreiras: Nota de pesar pelo falecimento de Antônio Vieira de Brito

 

Barreiras perdeu mais uma personalidade que fez a diferença na história da cidade. Antônio Vieira de Brito, conhecido como “Antônio das Cobras”, faleceu nesta quinta-feira (25) aos 92 anos de idade.

Ele marcou a história do município por ter sido primeiro motorista a conduzir o ônibus pelo trajeto Barreiras-Brasília. O fato ocorreu em 1° de Março de 1961 e foi importante porque, antes disso, essas viagens eram realizadas apenas em caminhões de carroceria, os chamados de “pau de arara”.

Além disso, realizar uma viagem de ônibus naquela época era desafiador. Afinal, após sair de Barreiras, o ônibus precisava passar pelo Sítio Grande, povoado de Estiva, Roda Velha, até chegar à BR-020, que ainda não era asfaltada.

Diante desse cenário, a viagem que hoje tem cerca de 8 horas de duração, naquela época demorava de 3 a 4 dias para ser concluída de ônibus. E o ônibus era do tipo “bondinho”, com capacidade para 35 passageiros. Por isso, Antônio das Cobras será lembrado como o homem de coragem, que enfrentou o desafio de conduzir passageiros neste percurso até então inédito na região.

Nesse momento de dor e sofrimento, o Fala Barreiras se une aos amigos e familiares de Antônio Vieira de Brito para transmitir os mais sinceros sentimentos de solidariedade, rogando a Deus que conforte o coração de todos. (Fala Barreiras)


Tecnologia do Blogger.