Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Colapso: “Os próximos 30 dias serão de dor e sofrimento”, diz Secretário de Saúde de Brumado

 

Brumado, cidade localizada no sudoeste baiano, atualmente registra 5523 casos confirmados de infecção pelo coronavírus e 67 óbitos. Em um período de 23 dias, 5 pessoas da mesma família vieram a óbito por decorrência de complicações da Covid-19.

Por meio de uma nota oficial enviada ao site Achei Sudoeste, o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Soares Feres, pede a população brumadense cooperação no cumprimento das medidas de segurança sanitária preconizadas pelos órgãos de saúde.

De acordo o secretário de saúde, os próximos trintas dias vão ser de muita dor e sofrimento. Através do comunicado, o secretário destacou a necessidade de cumprir rigorosamente as medidas de segurança, como o isolamento, distanciamento social, uso da máscara e álcool gel.

Nos últimos dias Brumado vem apresentando um crescente aumento no número de infectados e óbitos. “Segundo os especialistas, os próximos 30 dias serão ainda mais difíceis, de muita dor, de muitas perdas e só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso, realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social. Portanto, conscientizem os amigos e familiares, não façam visitas, não façam aglomerações e, não se esqueçam, saiam de casa apenas para o essencial”, apelou.

Devido a constante elevação da taxa de transmissão comunitária e a falta de leitos de UTI em Vitória da Conquista, unidade de referência mais próxima para receber pacientes com evolução grave, a medida mais adequada para o momento é o distanciamento social e o rigor na higienização das mãos e superfícies.

“Vamos juntos vencer esse vírus. Tudo isso vai passar, mas precisamos fazer que passe sem tantas perdas e sofrimentos. Juntos somos mais fortes. Cuidem da higiene pessoal, lavem as mãos, evitem tocar no rosto e usem máscara”, finalizou.

'Vivemos à beira do caos', diz coordenador técnico do Pronto Atendimento Covid-19.

O médico Danilo Menezes, coordenador técnico do Pronto Atendimento Covid-19, em Brumado, disse que o município vive à beira do caos em razão do avanço da pandemia do coronavírus. “Em breve, irá faltar respirador, oxigênio e todos os insumos necessários para que a gente possa amenizar o sofrimento daqueles que necessitam”, alertou. 

Segundo o médico, o número de atendimentos diários na UPA só cresce, muitos dos quais são pacientes graves que necessitam de entubação. “São pacientes morrendo diariamente. É muito choro, muita morte. Muitos da equipe estão ficando exauridos, física e emocionalmente. Faço um apelo à sociedade brumadense para que possam somar esforços junto conosco para que respeitem as medidas de distanciamento, para que os pacientes sabidamente sintomáticos respeitem o isolamento, mantenham-se privados até que possam se recuperar completamente para que possam voltar ao convívio social. 

É de fundamental importância a colaboração de vocês para que, unidos, possamos passar por esse momento de tanto sofrimento. Cabe a cada um usar a máscara e respeitar o isolamento social”, apelou. (Fonte: Achei Sudoeste)



Tecnologia do Blogger.