Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Vídeo: “Edmilson Batista presta desserviço afirmando que se curou da Covid-19 com alho e vinagre”, diz especialista

 

O forrozeiro Edmilson Batista provocou polêmica ao afirmar que se curou da Covid-19 comendo alho e tomando vinagre, durante o período em que esteve isolado. A declaração sem nenhum comprovação foi feita em um vídeo de quase 3 minutos, gravado pelo próprio artista.

Conforme o forrozeiro, ele comia alho e tomava vinagre no café, no almoço e no jantar. O cantor afirma no vídeo que o alho é ruim, mas foi que resolveu o problema.

“Fui ao médico por ir (sic), só tomei dipirona para baixar a febre. Gente, se pegar não apavora não, um dentin de alho resolve”, disse Batsita.

De acordo com colegas do artista, o cantor testou positivo para Covid-19 no início do mês de março, mas apresentou sintomas leves. “Não sei se foi o alho não, se fosse o alho nem dipirona ele tinha tomado”, disse um colega do artista.

Para um infectologista ouvido pelo Portal Folha do Vale na manhã desta quarta-feira, o forrozeiro prestou um desserviço, principalmente se tratado de uma pessoa muito influente no mundo da música.

“A gente ouve todo dia alguém falar de tratamento alternativo, seja ele para combater o vírus o evitar o contágio. Esse tipo de tratamento não existe, esse tipo de afirmação desenforma a população nesse momento tão delicado que o Brasil enfrenta”, comentou.

De acordo com a OMS, embora seja um alimento saudável, não há nenhuma evidência científica comprovando que seu consumo — em qualquer quantidade — pode proteger as pessoas do novo coronavírus.

“A imunidade é formada por um conjunto de fatores que atuam na defesa do corpo contra uma série de doenças, vírus e bactérias. Não podemos elencar um alimento ou uma vitamina para resolver um problema de saúde”, diz Hélio Bacha.

O cantor não foi localizado para comentar o assunto, mas o espaço fica à disposição para os devidos esclarecimentos. (Fonte: Portal Folha do Vale)





Tecnologia do Blogger.