Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Médico de Guanambi Ginaldo morre em Salvador por complicações da Covid-19

 

O médico, 84 anos, morreu na noite de quinta-feira (13), em Salvador. O ginecologista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Português.

Dr. Ginaldo estava internado há vários dias na capital baiana, no entanto, não resistiu às complicações da Covid-19.  O corpo do médico será sepultado neste sábado (15), às 08h, no Cemitério Jardim Juliana.

Guanambi registra 73 mortes por complicações da Covid-19 desde o início da pandemia. Até o momento já foram contabilizados 6.832 casos confirmados, destes, 6.514 são considerados curados, 246 ativos e 269 pessoas aguardam o exame RT/PCR.

Conforme informação da família, antes de morrer Ginaldo pediu para tocar no cortejo a música “Despedida” de Roberto Carlos, bem como pediu para ser enterrado em Guanambi.

O médico foi o primeiro secretário municipal de Saúde, na primeira gestão do prefeito Nilo Coelho, no ano de 1982. Ele também foi secretário na gestão do então prefeito Ariovaldo Boa Sorte.

Visionário como sempre, Ginaldo foi criado da Polimeg  e promoveu uma transformação no Hospital Santo Antônio em clínicas de especialidades, sendo diretor geral, por várias oportunidades, além de ampla atuação na saúde pública, tinha consultório particular, onde realizava um trabalho social relevante.

Homenageado pelo Conselho Federal de Medicina  Em 18 de outubro de 2018, no Dia do Médico, no Salão Nobre do Othon Palace Hotel em Salvador, Dr. Ginaldo recebeu do Conselho Federal, através do Conselho Regional de Medicina – CRM/BA, o Diploma de Mérito Ético Prossional, pelo fato de ter completado 50 anos de exercício ininterrupto da Medicina, feitos com respeito, dedicação e cordialidades, sem receber, sequer, uma advertência ou suspensão que viesse a infringir sua conduta profissional.

O prefeito em exercício Arnaldo Azevedo (Nal), externou profundo pesar pelo falecimento de Dr. Ginaldo, ao tempo que Decreta Luto Oficial de 3 (três) dias. (Informação de Bonny Silva/Folha do Vale)


Tecnologia do Blogger.