Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Morpará-BA decreta ‘lockdown’ de 11 dias após alta de casos e óbitos por Covid-19

 

O município de Morpará na região Oeste da Bahia, endureceu as ações para frear a Covid-19. Em decreto desta quinta-feira (20), a prefeitura anunciou um lockdown [fechamento, em tradução livre] de 11 dias. Começou nesta quinta e vai até o dia 31 de maio. Durante a vigência da medida, os serviços essenciais – mercado, açougues, padarias – além de restaurantes, lanchonetes e pizzarias deverão funcionar de portas fechadas e pela modalidade delivery.

Correspondentes bancários e casas lotéricas deverão permanecer fechados até a próxima terça-feira (25). Farmácias, postos de combustíveis, revendedores de água e gás poderão abrir até as 20h. Funerárias também só poderão funcionar de portas fechadas, com atendimento individual. Ficam fora das restrições os serviços nos postos de saúde, limpeza urbana e segurança pública.

Para decretar o lockdown, a prefeitura declarou que um dos motivos foi o crescimento em 68% dos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas, além do crescimento do número de óbitos. Nesta quinta, uma funcionária pública, de 36 anos, morreu vítima do novo coronavírus.

Segundo boletim municipal, o total de casos confirmados na cidade é de 234, sendo 37 ativos, aqueles que podem infectar outras pessoas, com seis óbitos. Morpará tem 8,4 mil moradores, conforme estimativa do IBGE de 2020. (Cerrado em Foco)


Tecnologia do Blogger.