Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Barreiras: Nota de pesar pelo falecimento do ambientalista Dino Dal Bó

 

É com profunda tristeza que tomamos conhecimento do falecimento do senhor Dino Dal Bó, aos 71 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 30, no Hospital do Oeste, em Barreiras.

Nascido em Treviso – SC, Dino era analista ambiental aposentado do IBAMA e tinha formação nas áreas de administração, engenharia química, letras e farmácia. Sempre empenhado nas causas ambientais foi colunista de jornais como A Tarde e Gazeta Mercantil. Barreirense de coração, em 2012, candidatou-se a vereador pelo Partido Verde.

Ambientalista nato, Dino tinha como sonho a criação do Parque Nacional do Oeste Baiano, com foco na preservação das riquezas do Cerrado. Em sua trajetória no IBAMA, juntamente com o também analista ambiental Sérgio Moreno, realizou por anos a Semana do Meio Ambiente, com a participação de universidades, instituições de ensino e órgãos ambientais. Ele deixa enlutadas, a esposa Nara Stela Espíndola Dal Bó e as filhas Isabela Dal Bó e Ruza Flávia Dal Bó.

Neste momento de dor e consternação, nos unimos aos familiares, parentes e amigos de Dino Dal Bó, externando nossa solidariedade com votos de força e união para superar tão difícil perda.

Barreiras – BA, 30 de junho de 2021

Zito Barbosa

Prefeito de Barreiras




Tecnologia do Blogger.