Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Barreiras: PRF apreende carga de celulares e eletrônicos avaliada em R$ 150 mil em trecho baiano da BR 242

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã dessa quinta-feira (17), apreendeu na região oeste da Bahia celulares, relógios, notebook e outros equipamentos, totalizando 82 itens.

Durante comando de enfrentamento ao crime em frente à Unidade Operacional (Km 800 da BR 242), em Barreiras (BA), PRFs abordaram um ônibus interestadual, que vinha de São Paulo e tinha como destino a cidade de Teresina, no Piauí.

Procedeu-se uma fiscalização detalhada e durante a vistoria foram encontrados, entre as bagagens, caixas com celulares e eletrônicos de última geração, sem o devido despacho aduaneiro. Ao todo foram apreendidos os seguintes produtos: Redmi note 10 = 30; Redmi note 9 = 5; Redmi note 8 = 10; Redmi note 9A = 2; Poço C3 = 2; iPhone 12 = 2; Apple watch = 5; Air pod pro = 2; iPad pro 12 = 2; iPad 8 = 1; Apple pencil = 1; Carregador Apple = 10; Capa iPhone switcheasy = 10.

Questionado, o motorista disse que as caixas foram embarcadas no estado de São Paulo e relatou desconhecer o conteúdo das mercadorias despachadas.

Diante dos fatos de crime evidente de descaminho, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Barreiras (BA), para continuidade da investigação e identificação do remetente e destinatário dos equipamentos.

Previsto no art. 334 do Código Penal o crime de Descaminho (importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos), tem pena prevista de um a quatro anos de prisão. Este crime representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país. (PRF/BA)

SIGAM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

facebook.com/Boquiraemacao

instagram.com/boquiraemacao

youtube.com/boquiraemacao



Tecnologia do Blogger.