Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Festa de casamento em Botuporã-BA revolta região, por conta da pandemia

 

Nesta segunda-feira (07), veio a tona, através das redes sociais, fotos e vídeos de um evento comemorativo. Segundo informações passadas por usuários desses meios, os conteúdos se tratam de uma festa de casamento. Esse ato aconteceu no último sábado (05), na comunidade de Patos, município de Botuporã, como informa algumas pessoas. As publicações revoltaram grande parte dos usuários do meio digital, por se tratar de uma festividade com aglomerações, em meio a pandemia da Covid-19.

Nas imagens, nota-se um salão de festa, muito comum em comemorações de cerimonias matrimonias, principalmente no meio rural. Neste local, diversas pessoas estavam dançando, curtindo, alegres, abraçados e com som ao vivo, encima de um palco montado no quintal da casa.

Ao vê a cena, muitas pessoas recordaram até os momentos anteriores a pandemia, quando se podia compartilhar situações assim com familiares, amigos e conhecidos. Mas, devido ao risco de contaminação que se criou, desde o início de 2020, com a explosão de casos de Covid-19, pelo mundo inteiro, solenidades assim ficaram impedidas de serem realizadas ou restritas a algumas condições.

Isso não ocorreu em Patos, Zona Rural de Botuporã, pois o primeiro fim de semana de junho teve essa festa de casamento, na qual gerou revolta na região da Bacia do Paramirim. Quem tem acesso as imagens percebe algumas pessoas usando máscaras, isso fez com que quem viu tivesse quase certeza de que o vídeo não era uma montagem, nem muito menos antigo. Isso devido antes da pandemia pouco se via a população fazendo uso desses objetos de proteção facial.

De acordo com o Decreto do Governo do Estado da Bahia, os eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas continuam proibidos até 15 de junho. Isso vale para todo o território baiano, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados.

Além disso, segue suspensa ainda, até 15 de junho, a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, além de atividades esportivas amadoras em todos os municípios baianos.

Na última atualização da Gestão Municipal, Botuporã conta com 198 casos confirmados para a Covid-19, no qual 197 se recuperaram. Dessa forma, apenas 1 pessoa não se recuperou do Coronavírus no município e acabou falecendo. O número de casos ativos é 0, mas 8 pessoas aguardam o resultado do teste. (Blog do Cabral)




Tecnologia do Blogger.