Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Xique-Xique-BA será palco de mais uma edição do maior rally das Américas

 

A proposta de pela primeira vez concentrar o roteiro do Sertões na região Nordeste foi levada ao pé da letra pela organização do maior rally das Américas. Nada menos que sete dos nove estados desta parte do Brasil serão atravessados pela caravana de 13 a 22 de agosto. Se o ponto de largada já era conhecido – a Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte -; a Dunas revelou quilometragens e pontos de partida e chegada das demais etapas, até a consagração dos vencedores, na Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE).

Ao todo, serão 3.524km de prova, dos quais 2.164 cronometrados – os trechos em deslocamento diminuem em relação à edição 2020, o que vai ao encontro do desejo dos competidores. Em 2020, a logística da prova, com largada no Velocitta e encerramento em Barreirinhas (MA) exigiu deslocamentos maiores inclusive em função do formato da prova, com as bolhas.

Na primeira etapa, o cenário serão as estradas do Sertão do Seridó, com término em Patos (PB). De onde a caravana segue para Araripina (PE), ainda no Sertão. Na terceira, parques eólicos farão parte do visual entre Araripina e São Raimundo Nonato (PI), onde está a Serra da Capivara, com seus tesouros arqueológicos e os primeiros registros do homem no país. A cidade piauiense recebe uma etapa em laço.

Areia

Em seguida, é a vez da primeira perna da Maratona, que promete ser o principal desafio do Sertões 2021: 329 quilômetros de areia, com chegada em Xique Xique (BA). A segunda perna da Maratona levará carros, motos e UTVs a Petrolina, com mais 310 km cronometrados até Petrolina (PE). Até Paulo Afonso (BA), no sétimo dia, o Rio São Francisco fará parte da paisagem. Os competidores voltam a solo pernambucano na penúltima etapa, com chegada em Garanhuns. No último dia, a navegação promete ser o desafio.

Para este ano, a Dunas prevê um formato híbrido nos parques de apoio técnico. Haverá acesso do público, mas de forma controlada, e com respeito aos protocolos sanitários de acordo com a situação da pandemia.

Sertões 2021

Roteiro: Prólogo – Sexta 13/08

1ª. etapa PIPA RN – PATOS PB – SÁBADO 14/08;

2ª. etapa PATOS PB – ARARIPINA PE – DOMINGO 15/08;

3ª. etapa ARARIPINA PE – SÃO RAIMUNDO NONATO PI – SEGUNDA 16/08;

4ª. etapa S.RAIMUNDO  PI / S. RAIMUNDO  PI – TERÇA 17/08;

5ª. etapa  – SÃO RAIMUNDO PI / XIQUE XIQUE BA – QUARTA 18/08  – MARATONA;

6ª. etapa XIQUE XIQUE BA / PETROLINA PE – QUINTA 19/08 – FIM DA MARATONA;

7ª. etapa PETROLINA PE / PAULO AFONSO BA – SEXTA 20/08;

8ª. etapa /PAULO AFONSO BA / GARANHUNS PE – SÁBADO 21/08;

9ª etapa GARANHUNS PE / TAMANDARÉ PE – DOMINGO 22/08.

(Fonte: Race Motor)




Tecnologia do Blogger.