Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Depois de 12 dias, bombeiros conseguem controlar incêndio na zona rural de Ibotirama

 

Depois de 12 dias de combates ininterruptos, o 20º Grupamento de Bombeiros Militar de Bom Jesus da Lapa Corpo de  informou ao site Notícias da Lapa que o trabalho conjunto com o 17º Grupamento de Bombeiros Militar de Barreiras e voluntários conseguiu controlar totalmente o  incêndio  que atingiu uma área de vegetação na zona rural do município de Ibotirama,  neste sábado(31).

Iniciado no povoado de Vereda no último dia 20 de julho, o fogo se espalhou para as margens BA-160, à altura do Km 10, e tomou grandes proporções. Para controlar o incêndio foi preciso montar  força-tarefa com equipes  do 20º GBM e do  17º GBM, com o apoio de Bombeiros Civis da prefeitura de Ibotirama e cidades vizinhas, além de voluntários.

De acordo  o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, as  ações só  foram eficientes em decorrência do uso do drone e do trabalho conjuntos dos bombeiros militar e  funcionários da prefeitura local e adjacentes.

Os bombeiros fizeram o  monitoramento da área com um drone, que detectou ausência de focos, restringindo as ações. Como também o  monitoramento da Serra, especificamente no vale (local de mata fechada), a aproximadamente 3 km do povoado de Veredas, comunidade onde se originou o incêndio florestal. (Fonte: 20º GBM/Notícias da Lapa)







Tecnologia do Blogger.