Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Juazeiro-BA: Caixão com corpo de 160 kg é transportado por cima de muro após não passar em portão de cemitério

Um caixão com o corpo de uma mulher que pesava cerca de 160 kg foi transportado por cima do muro de um cemitério na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, no sábado (3), após não passar pelo portão principal do local. As imagens foram registradas por moradores e viralizaram nas redes sociais.

De acordo com o gerente do cemitério, Vanildo Soares, a mulher era obesa e morreu por complicações respiratórias provocadas pela Covid-19.

O vídeo mostra o veículo da transportadora funerária estacionado de ré, ao lado do muro, e funcionários carregando o caixão. Pelo menos sete pessoas tiram o caixão do carro e outras duas pegam ele do outro lado do muro.

Pelas imagens é possível ver três funcionários utilizando uma roupa de proteção especial, própria para transporte de corpos de pessoas vítimas de doenças contagiosas, como a Covid-19.

Funcionários do cemitério disseram que o caixão foi transportado do modo “incomum” por ser muito grande, e não seria possível entrar pela portaria principal. Além disso, o espaço entre os túmulos é pequeno e seria difícil fazer o transporte da urna funerária.

A prefeitura confirmou a informação dos trabalhadores e disse que o caixão era maior que o padrão do local e não havia condições de ser deslocado pelo condomínio, entrando pelo portão central até o mausoléu da família, onde o corpo foi sepultado.

A prefeitura informou também que foi disponibilizado um túmulo em um cemitério no bairro João Paulo II, mas os familiares preferiram fazer o funeral ali mesmo, no cemitério central de Juazeiro. O órgão acrescentou que estuda também outras alternativas de mobilidade e acesso do cemitério. (G1/BA)

 





Tecnologia do Blogger.