Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Salvador terá primeiro evento-teste com 500 pessoas para volta de festas no dia 29

 

A prefeitura de Salvador informou nesta segunda-feira (5) que fará o primeiro evento-teste para a retomada do setor de entretenimento na capital baiana, no dia 29 de julho.

Segundo o órgão, o primeiro evento, que será no Centro de Convenções de Salvador, terá público de 500 pessoas que já tenham recebido pelo menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

A prefeitura informou ainda que um segundo evento-teste será feito com um público maior, em uma das três ilhas de Salvador.

De acordo com a prefeitura, a realização dos eventos ainda estão em fase de planejamento e dependem das taxas de ocupação de leitos de UTI para pacientes com coronavírus, na capital baiana.

No dia 21 de junho, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou em coletiva que a prefeitura estava organizando um evento-teste para o próximo mês de julho, tendo em vista a retomada da realização de festa e outras cerimônias na capital baiana.

No entanto, horas depois, a prefeitura enviou uma nota dizendo que a realização do evento-teste só deveria acontecer quando o cenário da Covid-19 permitir.

Na oportunidade, a prefeitura explicou que o evento-teste não teria relação com o Réveillon e o Carnaval, que são eventos de rua, com grandes aglomerações e ainda não possuem previsão de protocolo para serem realizados, pois têm características contrárias a todas as recomendações sanitárias de enfrentamento ao coronavírus.

A prefeitura disse que a realização do experimento deve contribuir para a avaliação geral e aprovação de um futuro protocolo para a retomada gradual e responsável do setor de eventos, atividade de extrema importância para a cidade e que está paralisada há mais de um ano. (G1 Bahia)


Tecnologia do Blogger.