Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Fale Conosco

Paramirim-BA: Morre o professor Deusdeth Moreira, 19ª vítima da covid-19

 

Faleceu na noite desse sábado (31), em Vitória da Conquista, o professor Deusdeth Santos Moreira, de 82 anos. Ele é a 19ª vítima da covid em Paramirim.

Filho de Octaviano Dias Moreira e Julieta Santos, Deusdeth nasceu em Paramirim a 14 de julho de 1939. Casou-se com Iêda Rocha, de cuja união nasceram os filhos Lucas, Paulo e Yves.

Em 1966, formou-se professor pela antiga Escola Normal e Ginásio de Paramirim, hoje Colégio de Paramirim, do qual foi diretor entre 1994 e 2000.

Deusdeth também ficou conhecido por sua habilidade no futebol. Atuava como goleiro na juventude.

Católico devoto, desde a mocidade servia à Paróquia de Santo Antônio, sendo há muitos anos ministro da Eucaristia.

Destacou-se também no trabalho social, tendo sido membro da Diretoria Executiva da APAE de Paramirim entre 2017 e 2019.

A covid-19

Deusdeth tinha hipertensão arterial, diabetes e doença renal crônica. Após contrair a covid-19, ele deu entrada no Hospital Aurélio Rocha, no último dia 20, apresentando tosse seca, febre, falta de ar e queda na saturação de oxigênio a leves esforços.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foi submetido a tomografia de tórax, que evidenciou acometimento pulmonar inferior a 25%.

O hospital solicitou sua transferência para uma unidade de maior suporte. No dia 24, foi transportado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde ficou internado e veio a óbito após piora do quadro clínico. (Paramirim Agora)


Tecnologia do Blogger.