Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Barreiras: Vídeo mostra momento em que agricultor que denunciou esquema de grilagem é morto a tiros

 

Um vídeo de câmera de segurança flagrou o momento em que o agricultor Paulo Grandene é morto a tiros, em Barreiras, oeste da Bahia. A vítima foi morta em uma emboscada, após denunciar esquema de grilagem investigado na Operação Faroeste. [Assista vídeo no final da matéria]

As imagens mostram Grandene entrando no carro e, em seguida, outro veiculo surge e emparelha com o da vítima. Dois homens então atiram nele com pistola 9mm e espingarda calibre 12. A ação dura cerca de 15 segundos.

Uma operação batizada de Bandeirantes investiga a morte do agricultor. Seis pessoas, entre elas policiais militares e empresários, foram presas ao longo do inquérito, suspeitas de participar do crime. Além disso, 11 mandados de busca foram cumpridos em três cidades do oeste da Bahia, ao longo da Operação Bandeirantes.

Morto após denunciar esquema

Em junho deste ano, a vítima foi assassinada a tiros em uma emboscada, em Barreiras, após denunciar um esquema de grilagem.

O agricultor passava de carro pelo local quando foi interceptado por dois homens armados e encapuzados. A dupla disparou várias vezes contra a vítima, que morreu na hora.

Em 2020, Paulo denunciou à polícia que suas terras estavam sendo invadidas por pessoas ligadas às organizações criminosas investigadas pela Operação Faroeste.

Operação Faroeste

A Operação Faroeste foi deflagrada no final de 2019 e tinha, inicialmente, o objetivo de investigar a existência de uma organização criminosa formada por magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), além de advogados, empresários e intermediários.

Conforme o MPF, a atuação do grupo envolve atuação de comercialização de sentenças judiciais para favorecer grilagem de terras no oeste da Bahia. Nos meses seguintes, porém, outros esquemas foram descobertos e continuam sendo investigados. (G1 Bahia)



Tecnologia do Blogger.