Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Barreiras: Mulher tem conta do instagram invadida e criminoso se passando por agente de saúde se aproveita para dar golpe

 

Muitos boletins de ocorrência denunciando crimes de estelionato por meio de redes sociais e internet tem sido registrados na Delegacia de Polícia em Barreiras, o fato chamou atenção até das autoridades policiais. O número de vítimas impressiona! Veja mais um relato:

Uma mulher de 32 anos registrou um boletim de ocorrência na delegacia em Barreiras nessa terça-feira (18), alegando ser vítima de estelionato por rede social quando teve sua conta do Instagram invadida.

O fato serve de alerta e lição a todos nós, veja como se deu:

A secretária da vítima recebeu uma ligação no número comercial, de uma pessoa se identificando ser da área de saúde, que estava fazendo uma pesquisa sobre o COVID e informando de um possível lockdown.

A secretária sem desconfiar nada respondeu a tal pesquisa, os autores solicitaram um código que ela inocentemente passou. Sendo assim, os golpistas conseguiram acessar a conta do Instagram da vítima e postar fotos de vendas de eletrônicos, eletrodomésticos e móveis.

Algumas pessoas caíram no golpe fazendo transferências totalizando pouco mais de R$ 2.500.

Uma das recomendações é nunca passar códigos, senhas para ninguém! (BlogBraga: Repórter Paiva)


Tecnologia do Blogger.