Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Nível do Rio São Francisco aproxima dos 8 metros em Bom Jesus da Lapa e água invade quatro quiosques na Barrinha

 

Fotos: José Hélio/Notícias da Lapa

Em nova medição realizada na manhã deste  sábado, 8 de janeiro, mostra que o  nível do Rio São Francisco continua subindo e  se aproxima dos 8  metros na cidade de Bom Jesus da Lapa.  De acordo  medição realizada  na régua instalada nas mediações da ponte Gercino,  para  Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em Sobradinho, a cota era  de 7,74 m.

Com o nível do rio alto, a água já invadiu quatro  quiosques  próximos ao Velho Chico, no bairro da Barrinha.

O aumento  do São Francisco  em Bom Jesus da Lapa  é resultado das  intensas chuvas sobre as cabeceiras e afluentes do rio nos últimos dias,  que refletem no nível do Velho Chico no Norte de Minas e na Bahia. Os reservatórios das principais hidroelétricas, Três Marias e Sobradinho, também estão subindo de forma significativa.

Com a grande quantidade de água, as populações ribeirinhas e das inúmeras ilhas já sentem os impactos da cheia e devem permanecer em alerta. As previsões para os próximos dias continuam apontando para a possibilidade de ocorrência de chuvas intensas desde as nascentes até o sertão da Bahia, o que deve fazer com que o nível suba ainda mais. (Fonte: Noticias da Lapa)


Tecnologia do Blogger.