Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Tragédia: Após postar selfie, vereador e amigo morrem em naufrágio de lancha. Filho está desaparecido

 

As buscas pela vítima desaparecida do naufrágio de uma lancha em Laguna, no Sul catarinense, foram retomadas neste sábado (15). Segundo os bombeiros, às 7h voltou a procura por Michel Ricardo de Moares Barbosa, de 25 anos, filho de um dos mortos no acidente, o vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), de 48 anos.

Barbosa, que atuava na Câmara de Caçador, no Oeste do estado, e o filho chegaram a postar fotos do passeio de lancha nas redes sociais ao lado de amigos na tarde de sexta-feira (14) antes do acidente. O vereador e o amigo dele Deivid Fernandes, de 29 anos, foram retirados da água em grau 6 de afogamento, considerado o nível máximo pelos socorristas, e não sobreviveram.

O capitão dos bombeiros Edvaldo Machado afirmou que quatro tripulantes foram encontrados agarrados na embarcação, sem o colete salva-vidas e não sabiam nadar. Eles foram resgatados com vida. O acidente ocorreu por volta das 15h de sexta-feira, na região do Molhes da Barra, no Complexo Lagunar. Segundo os policiais do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer), que prestaram apoio na ocorrência, a embarcação virou com a força das ondas. Os bombeiros informaram que a lancha acabou afundando.

Neste sábado, de acordo com o Corpo de Bombeiros, são feitas varreduras na saída da barra e na região da baía com dois barcos da corporação, mergulhadores e também com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. “A nossa dificuldade hoje é a questão da área. Nós estamos trabalhando em mar aberto e é uma área relativamente grande para que a gente fazer essas buscas, então tem todas essas questões de correntes, ondulação”, disse o capitão Machado. O g1 entrou em contato com a Marinha, Delegacia dos Portos de Laguna, Polícia Civil e Polícia Científica para saber se haverá investigação do acidente, e não havia obtido retorno até as 14h deste sábado.

A Câmara Municipal de Caçador publicou uma nota oficial nas redes sociais, em que comunica “com pesar” a morte do vereador. “Ricardo passava férias com familiares e amigos no Sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes”, afirmou a Casa na nota. Barbosa atuou como primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Caçador e estava no primeiro mandato. Ele havia assumido como vereador na legislatura passada por quase dois anos na vaga do parlamentar Amarildo Tessaro, licenciado.

O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB) também comentou nas redes sociais sobre a morte. “Ricardo era uma grande liderança e, certamente, um político com futuro muito promissor. Além disso, era um empresário de sucesso, contribuindo com a economia da nossa cidade, gerando empregos e renda para muitas famílias. Deixará um vazio imenso, tanto para os familiares, quanto para amigos e para a comunidade caçadorense! Lamentamos também a morte do nosso amigo Deivid, o Jabu. Ainda bastante desolados, deixamos aos familiares, nossos sentimentos!”, disse. (Fonte: G1-SC)


Tecnologia do Blogger.