Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Lula vai a Salvador para lançar chapa do PT na Bahia

 

O ex-presidente Lula viajará à Bahia em 31 de março para lançar a chapa do PT no estado. O nome escolhido para o governo é o do secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues. No senado, Otto Alencar, do PSD, buscará mais oito anos no parlamento.

A viagem será rápida, provavelmente um bate e volta, informou o senador Jaques Wagner. Há a possibilidade que ele durma em Salvador, mas nesse caso voltará para São Paulo na sexta-feira de manhã.

Eleições 2022

Lula descarta Dilma e Dirceu em governo: “Não cabem dois presidentes”

Antes de ir à Bahia, Lula terá uma extensa agenda no Rio de Janeiro entre o sábado (26/3) e a quarta-feira (30/3), onde participará do Grupo de Puebla, um fórum de discussão com lideranças internacionais de esquerda, almoçará com a deputada Benedita da Silva e encontrará com o compositor Martinho da Vila.

A aliança petista na Bahia, que soma 16 anos no comando do estado, enfrentou problemas recentes depois que o senador Jaques Wagner desistiu de encabeçar a chapa ao governo. Ele seria substituído por Otto Alencar, que também não quis, preferindo tentar o Senado.

Com isso, Rui Costa, o atual governador, não tentará também o Senado, ficando até o fim do seu mandato. O PP, que tem o vice-governador, esperava governar o estado até o fim de 2022. Com a possibilidade enterrada, rompeu com o PT e foi para a chapa de ACM Neto. (Metrópoles)



Tecnologia do Blogger.