Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Prima de motorista por app morto no norte da Bahia lamenta crime e teme pelos familiares: 'Ninguém nunca mais foi o mesmo'

 

A prima do motorista por aplicativo morto enquanto trabalhava em Juazeiro, no norte da Bahia, disse que a família ainda sofre com a perda do jovem e comentou que a saúde física e mental de todos está comprometida após o ocorrido. Na terça-feira (29), parentes e amigos organizaram um ato, para pedir rigor nas investigações.

Diego de Araújo Monteiro foi morto no dia 13 de março e teve o corpo encontrado dentro do próprio carro, que foi incendiado. Duas pessoas, que não tiveram nomes divulgados, estão presas por suspeita de envolvimento com o crime.

“Foi um crime monstruoso, não foi um crime qualquer. Mataram e tocaram fogo nele! A gente sofre por nós mesmos e sofre preocupado com minha avó, o pai, a mãe, os irmãos dele. Ninguém nunca mais foi o mesmo em casa”, afirmou Lilia Monteiro, prima da vítima.

Conforme ela, toda a família teme represálias por parte dos suspeitos, já que o caso gerou grande comoção e teve forte repercussão. Embora estejam encarcerados, Lília pensa que eles podem ser soltos a qualquer momento.

Além disso, após perderem Diego, os parentes estão sem se alimentar e dormir, e não conseguem também cuidar de outros aspectos da vida pessoal. O pai de Diego, Orlando Monteiro, disse, em poucas palavras, que tem passado por dias tristes e madrugadas em claro, após a morte do filho.

“Eu não estou prestando para nada. Não estou conseguindo nem dormir. Só quero justiça. E o culpado que deve, pague”, disse, em tom de revolta e lamentação.


Entenda o caso

Diego foi encontrado morto dentro do carro que utilizava para trabalhar como motorista por aplicativo. O veículo foi achado carbonizado, no bairro Quidé.

Em 24 de março, um dos suspeitos se apresentou à polícia, na companhia de um advogado, e disse que o crime foi motivado por uma dívida por drogas. A família imediatamente contestou a versão.

Na ocasião, o delegado responsável pela investigação do caso, Thiago Pessoa, disse que não solicitou a prisão preventiva do suspeito porque não houve tempo hábil. De acordo com a polícia, a alegação de que o crime foi motivado por dívida de drogas foi desconstituída durante as apurações, pois foram constatadas divergências entre as informações prestadas por um dos jovens e a perícia.

Na terça-feira (29), os dois suspeitos foram presos. Eles foram denunciados pelo Ministério Público e autuados por homicídio triplamente qualificado. Segundo a Polícia Civil, no mesmo dia a dupla mudou a versão do crime, em depoimento, e disse que matou porque a vítima teria reagido à voz de assalto.

Um dos investigados ainda acrescentou que a decisão atear fogo ao veículo foi adotada para dificultar as investigações e detalhou que a gasolina utilizada para incendiar o veículo foi comprada em um posto perto do local do crime. Câmeras de segurança instaladas no estabelecimento ajudaram a identificar a dupla e elucidar os fatos. (g1 Bahia)



Tecnologia do Blogger.