Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Bahia: Bebê fica com 100% do corpo queimado após incêndio em barraco

 

A criança Valentina deu entrada na UMMI e já foi transferida de avião para a capital do estado, Salvador. O incêndio aconteceu na tarde da última quarta-feira, 20 de abril, em uma invasão, nas proximidades do Bairro Liberdade II, na cidade de Teixeira de Freitas.

A Reportagem do Liberdade News foi informada sobre o caso, e conversou com os pais da vítima do incêndio, Valentina de Jesus Melo, de 01 ano e um mês. De acordo com as informação, a mãe de “Valentina” Sueli de Jesus Souza, de 27 anos, não sabe dizer como aconteceu o incêndio. "Moramos em um barraco de madeira, quando percebi o incêndio, corri entrei em meio às chamas e socorri minha filha", explicou.

"No desespero, minha irmã socorreu a “Valentina” para UMMI - Unidade Municipal Materno Infantil. Minha filha foi bem recebida, está entubada, e sedada, está com 100% do corpo queimado. Não consigo mais falar", disse a mãe, emocionada. O pai da “Valentina” o senhor Manoel Ferreira Melo, de 53 anos, relatou que tem uma unidade de ponto de reciclagem, mas, não foi neste ponto o incêndio, e sim, no barraco de madeira onde mora, e que fica a 20 (vinte) metros da reciclagem.

"Eu estava chegando com o caminhão, quando vi o incêndio, eu saí pela janela do caminhão para socorrer a “Valentina”. Entrei com fogo e tudo. Na minha cabeça, era só socorrer a menina. Ela não estava mais no local, já tinha sido socorrida. No local estava tudo queimado, uma geladeira, e outros utensílios que ganhamos, em razão das chuvas que caíram em Teixeira, ficou tudo queimado, mas isso não vem ao caso, o importante é a vida da menina", disse o pai.

"Fiquei chocado com o que vi. Amigos e moradores nos ajudaram a apagar o fogo. Tinha uma pequena piscina, onde as crianças se divertem, aproveitamos toda a água, e conseguimos apagar o fogo. Minha filha foi socorrida para UMMI", acrescentou o pai. Segundo informações, Valentina já foi transferida para um Hospital Especializado em Queimaduras, na capital do estado (Salvador), na noite desta quarta-feira (20), por volta das 20h30, por uma aeronave da SESAB do governo do estado, acompanhada por uma equipe médica, e sua mãe, Sueli de Jesus Souza.

Os outros 03 (três) filhos do casal estão bem, e estão sendo cuidados por familiares e amigos. (Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews)



Tecnologia do Blogger.