Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira-BA: Campanha de vacinação contra a Influenza e Sarampo 2022; veja quem pode se vacinar

 

Começou na última segunda-feira (4) as campanhas de vacinação contra o vírus Influenza, que provoca a gripe, e contra o sarampo.

Cada uma das campanhas tem público específico e foram divididas em etapas. Veja os calendários abaixo.

Calendário da Vacinação contra sarampo

4 de abril a 2 de maio: vacinação dos trabalhadores da saúde

3 de maio a 3 de junho: crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias)

Calendário da vacinação contra a gripe

1ª etapa - 4 de abril a 2 de maio

idosos com 60 anos ou mais

trabalhadores da saúde

Os trabalhadores da saúde podem ser imunizados de uma vez só com os dois imunizantes. A Segunda etapa da campanha contra a gripe começa no dia 3 de maio e com um público maior.

Já a campanha de vacinação contra o sarampo tem como meta vacinar, no mínimo, 95% das crianças nessa faixa etária e 95% dos trabalhadores da saúde. A vacina contra o sarampo é aplicada nos postos de saúde.

Campanhas simultâneas

O Ministério da Saúde orienta que a vacina tríplice viral (contra o sarampo) pode ser aplicada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, inclusive com a vacina contra Influenza. Porém, as seringas, agulhas e locais de aplicação dos imunizantes precisam ser diferentes.

O órgão também orienta que a vacina contra a Influenza (da gripe) pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e também com outros medicamentos com as seguintes observações:

Na população a partir de 12 anos de idade, os imunizantes contra a Covid, assim como outras vacinas e medicamentos, poderão ser administrados de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Apenas as crianças de 5 a 11 anos de idade, que entram no calendário da campanha contra Influenza como portadoras de comorbidades, devem aguardar um período de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e a contra a Influenza.









Tecnologia do Blogger.