Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Cliente descobre dispositivo de clonagem de cartão em caixa eletrônico de banco em Bom Jesus da Lapa

 

Dispositivo instalado clandestinamente em caixa eletrônico para roubar dinheiro depositado por clientes – conhecidos como “chupa-cabras” ou “pescador” – foi descoberto na manhã deste sábado (30), em um dos caixas eletrônicos da Agência da Caixa Econômica de Bom Jesus da Lapa. Uma das vítimas desconfiou quando foi usar o equipamento, e acionou a Polícia Militar.

Neste tipode  de golpe os  criminosos instalam dispositivos em caixas eletrônicos para clonar cartões e assim ganhar acesso às contas bancárias das vítimas. Cada vez mais sofisticados, esses aparelhos podem interceptar os dados magnéticos do cartão e enviá-los via conexão sem fio de forma criptografada ao criminoso.

Após o ocorrido, a 38ª CIPM divulgou uma nota alertando  a comunidade em geral, especialmente àquele(a)s que, eventualmente, tenham realizado transações bancárias nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal – Agência de Bom Jesus da Lapa nos últimos dias.

“Sugere-se que busquem orientação junto a central de atendimento da Caixa Econômica Federal (o número do telefone, consta no verso do cartão), sobre o melhor procedimento a ser adotado, afim de evitar fraudes e eventuais prejuízos, visto ter sido encontrado um dispositivo eletrônico, possivelmente de clonagem de cartões e captura de senhas”. (Notícias da Lapa)



Tecnologia do Blogger.