Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Secretário de comunicação invade casa da sogra, mata ex-esposa de 19 anos e comete suicídio

 

Oberto Nóbrega de Barros Oliveira, conhecido como Betinho Barros, ouvidor público e Secretário de Comunicação da prefeitura do município de Belém, no Agreste da Paraíba, matou a ex-esposa a tiros, e tirou a própria vida em seguida no início da noite desta quinta-feira (21). De acordo com informações da polícia, Betinho Barros, de 38 anos, cometeu feminicídio contra a estudante Rayssa Kathylle de Sá Silva, de 19 anos, por volta das 18h na casa da mãe da vítima, localizada no Centro de Belém.

O casal estava em processo de divórcio, mas já estava separado há um tempo, e a polícia ainda não sabe como ele teve acesso a casa. Betinho Barros já havia ameaçado a vítima outras vezes e ela prestou depoimento na Delegacia da Mulher em Guarabira, solicitando uma medida protetiva contra ele. A polícia segue realizando as investigações e aguardando a perícia analisar o local.

FAMÍLIA TENTOU PROTEGER RAYSSA

O irmão de Rayssa de Sá, vítima de feminicídio pelo secretário de Comunicação do município de Belém, no Agreste da Paraíba, afirmou que a família não deixava ela sair sozinha para proteger a estudante, desde a separação do casal. A jovem registrou em boletim de ocorrência e conseguiu uma medida protetiva contra Betinho Barros uma semana antes do crime. Ela passou a viver na casa dos avós, junto com a filha de 1 ano e 3 meses, que também é filha do secretário.

“A gente não deixava ela ir pra faculdade só, sempre acompanhada, dentro de casa sempre tinha alguém. A única oportunidade que ele teve, ele realizou o que vinha prometendo fazer”, afirmou Renan de Sá. Outro irmão da vítima, Remysson de Sá, que trabalha na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), relata que sempre dava um jeito de acompanhar Rayssa até mesmo no campus onde ela estudava. Em todos os momentos, um familiar de Rayssa estava com ela. “Ela voltava junto comigo todos os dias para a casa dos nossos avós, onde eu moro junto com eles. Nos dias que ela ia para casa de nossa mãe, o padrasto buscava ela no ponto de ônibus, e quando chegava em casa ficava com minha mãe. Não saía para lugar nenhum, pois estava com medo dele fazer algum mal”, relatou Remysson.

A casa dos avós de Rayssa é na cidade de Guarabira, mas o crime aconteceu na residência da mãe dela em Belém. A polícia não sabe como o secretário Betinho Barros teve acesso ao local. Ele tirou a própria vida após cometer o feminicídio. A jovem cursava direito na UEPB, no campus de Guarabira. De acordo com o irmão da vítima, a estudante realizava um sonho ao cursar a graduação e afirmou para a mãe, na mesma semana do crime, que estava realizada. “Estudiosa, dedicada, realizou um sonho. Ela disse pra minha mãe essa semana: mãe, eu não peço mais nada para o meu Deus, ele já me deu tudo o que eu queria. Uma família e minha faculdade. Eu sempre sonhei em ser doutora… e ela tava realizando”, destacou Renan de Sá.

DE AGRESSÕES VERBAIS PARA AGRESSÕES FÍSICAS

De acordo com Remysson, a relação entre Rayssa e Betinho no começo era tranquila, mas depois o homem começou a tratar sua irmã de forma grosseira. As agressões verbais evoluíram para as agressões físicas. Em relato ao g1, o irmão afirma que a vítima foi empurrada na parede e chegou a ser agredida com um cabo de vassoura.

Rayssa decidiu pedir o divórcio e voltar para a casa dos familiares, após uma agressão que a deixou inconsciente. Mas Betinho Barros continuou perseguindo a vítima até cometer o feminicídio. “Ele começou a ameaçar ela. Onde ela ia, ele ia atrás. Ele entrou na casa da minha mãe e ameaçou matá-la, disse que ia vender tudo e comprar uma arma, e foi o que ele fez”, lamenta Remysson. A vítima também deixou outra filha de 5 anos, que não era filha do acusado.

MEDIDA PROTETIVA UMA SEMANA ANTES DO CRIME

Em boletim de ocorrência, feito na semana anterior ao feminicídio, Rayssa Kathylle relata que Betinho Barros enviou mensagens afirmando que estava vendendo os móveis da casa para comprar uma arma e cometer o crime. O acusado não aceitava a separação e a perseguia com recorrentes telefonemas e mensagens de texto.

A vítima denunciou e pediu medida protetiva contra Betinho Barros no dia 13 de setembro, na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Guarabira. A medida protetiva de urgência solicitada por Rayssa foi atendida no dia seguinte, dia 14 de setembro. O juiz determinou o afastamento do acusado do lar ou local de convivência da vítima, proibindo que ele se aproximasse da vítima e estabeleceu um limite mínimo de 200 metros. Betinho Barros também foi proibido de manter contato com a vítima por meio de ligações telefônicas e envio de mensagens por celular (SMS), e-mail e outras. | Fonte: G1 Paraíba.





Tecnologia do Blogger.