Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Seabra-BA: motociclista tenta desviar de cachorros na BR-242, sofre queda e morre

 

Uma fatalidade ocorrida na BR-242, mais precisamente, na entrada da cidade de Seabra, Bahia, causou a morte de Edmilton Oliveira, 37 anos, nessa segunda-feira, 18. Morador de Serra Dourada, o rapaz trabalhava como caminhoneiro na empresa Bananinha Transportadora e, ocasionalmente, parava em Seabra, local onde já residiu por um ano e meio, para manutenção no veículo ou compras.

De acordo com uma amiga da vítima, que esteve no local, a pedido de familiares, já que ele não tinha parentes na cidade, a Polícia Rodoviária Federal informou que Edmilton trafegava de moto, quando foi surpreendido por vários cachorros na pista. Quando tentou desviar, se chocou com um dos animais, sofreu uma queda e foi atingido por um caminhão que passava no exato momento do acidente. Ele era conhecido como ‘Negão’ e deixa esposa e três filhos. O animal também morreu no local.

Era costume de Edmilton sair com a moto ou carro dos colegas de trabalho da oficina da empresa quando parava em Seabra, no entanto, na segunda ele saiu para comprar uma peça para o veículo e não retornou. Ao perceberem a demora não habitual, os colegas, que já tinham ouvido rumores de um acidente na pista, foram em busca de mais informações e imaginaram que se tratava de Edmilton, o qual já tinha sido removido pelos Anjos da Chapada, ainda com vida, do local para o Hospital Regional de Seabra.

No hospital, Edmilton não resistiu a um ferimento grave na cabeça e veio a óbito. O corpo foi levado a Itaberaba acompanhado do irmão para, posteriormente, ser transportado à Serra Dourada, onde será velado. Segundo informações, Edmilton nunca havia se envolvido em um acidente de moto.

O caso alerta para duas questões importantes. Uma delas, a incidência de animais soltos, tanto de pequeno quanto de grande porte, o que é uma reclamação constante dos moradores do município. Os animais colocam em risco a população que trafega nas vias públicas e, mesmo quem se locomove a pé pode ter problemas, já que há diversos relatos de pessoas que foram atacadas por cachorros. Há um compromisso de castrar os animais de rua e construir um canil na cidade, mas, até o momento, nenhuma das medidas se concretizou.

Um outro alerta é a incidência de acidentes de moto no país. De acordo com o Ministério dos Transportes por meio do registro nacional de acidentes e estatísticas de trânsito, entre 2018 e 2023, houve 1.123.710 acidentes com motocicletas, que ocasionaram 351.836 óbitos. Um recorte no nordeste do país revelou o número de 129.613 acidentes com 133.840 óbitos. As ocorrências com motos respondem por 38% dos acidentes registrados no período. | By Ananda Azevedo – Chapada News.


Tecnologia do Blogger.